Tel: (27) 3250-1427

Conexões de Fibra de Vidro – Curvas, Tee, Flanges, Redução

Os Tubos de Fibra de Vidro, Conexões de Fibra de Vidro, Tubos de PVC Reforçado c/ Fibra de Vidro e Conexões de PVC Reforçado c/ Fibra de Vidro da Só Fibra, são constituídos de camadas distintas que formam um composto monolítico.

Conheça mais sobra a Só Fibra clicando aqui

Conheça mais sobre Tubos de Fibra de Vidro clicando aqui

Conexões de Fibra de Vidro (Características e Utilizações)

Processos de Fabricação:

a) Camada Interna ou “Liner”
Superfície diretamente em contato com o fluído transportado, devendo possuir resistência química ao ambiente ao qual é exposto.

b) Camada Estrutural
Camada responsável pela resistência mecânica do composto, podendo ser formada por laminado de manta e/ou tecidos de fibra de vidro quando obtido pelo processo de laminação manual ou por fios de fibra de vidro quando obtido pelo processo mecânico de enrolamento filamentar, em ambos os casos impregnados com resina adequada a sua utilização.

Conheça mais sobre Laminado em Fibra de Vidro clicando aqui

c) Camada Externa
Camada de acabamento normalmente provida de resina parafinada e com aditivo especial para absorção de
raios ultravioleta, proporcionando resistência à intempéries e boa aparência.

 Conexões de Fibra de Vidro e Suas Vantagens

Resistência Mecânica:

Em função das diversas formas de composição conseguidas com as matérias primas utilizadas na fabricação dos Tubos e Conexões em Fibra de Vidro, teoricamente não se tem um valor limite de pressão de trabalho para sua utilização.

Resistência à Corrosão:
Excelente resistência química, podendo ser utilizadas nas mais diversas condições de trabalho, desde a simples condução de água até soluções ácidas, onde outros materiais convencionais são atacados pela corrosão.

Resistência à Temperatura:
Variam de acordo com a sua utilização, limitando-se as seguintes temperaturas máximas de trabalho:
Tubos e Conexões em PVC + PRFV: até 60º C.

Leveza:
Seu baixo peso em relação a outros materiais proporciona facilidades no transporte, manuseio e instalação, gerando reais vantagens econômicas.

Consumo de Energia:
Devido à sua superfície interna totalmente lisa, de baixa rugosidade, lhe garante uma menor perda de carga e incrustações, possibilitando a utilização de conjuntos de motor – bomba de menores potências, portanto com menor consumo de energia.

Gostaria de ver mais produtos em fibra de vidro? Clique aqui!

 

 

Compartilhe e Deixe Seu Like Aqui